07 abril, 2011

BOLETIM DA PREFEITURA - 06/04/2011

PREFEITURA REALIZA OPERAÇÃO TAPA
BURACOS DURANTE QUADRA INVERNOSA
 
A Prefeitura de Maracanaú está realizando a “Operação Tapa Buracos”, em vários bairros da Cidade. Apesar das dificuldades geradas com as freqüentes chuvas decorrentes da quadra invernosa, a Secretaria de Infraestrutura e Controle Urbano - Seinfra trabalha com três equipes de tapa buracos. A prioridade na recuperação da malha viária tem sido dada às ruas utilizadas pelo transporte público. Bairros como Jereissati, Timbó, Novo Maracanaú, Conjunto Industrial, Pajuçara, Jardim Bandeirante e Cidade Nova já receberam recapeamento asfáltico. O trabalho continuará até que toda a malha viária de Maracanaú seja atendida. Após o fim do período chuvoso, os serviços serão intensificados com mais três equipes, em um total de 6.

DIA DO FONAUDIÓLOGO VAI SER
LEMBRADO COM SEMANA DA VOZ
 
Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, realizará, no período  de 11 a 15 deste mês, a I Semana da Voz, em todas as unidades de saúde do Município. O evento é em comemoração ao Dia do Fonoaudiólogo, que transcorrerá em 16 de abril. Durante as atividades, população será alertada quanto à importância dos cuidados que devemos ter com a saúde vocal. A programação constará  de palestras, vídeos e apresentação teatral, sob a orientação de profissionais da área de fonoaudiologia do Núcleo de Assistência a Saúde da Família- Nasf.

DURANTE EVENTO, MUNICIPIO APRESENTA
PROJETOS VOLTADOS PARA ESTAGIÁRIOS 
 
O Município, através da Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais, está promovendo atividades voltadas para o esclarecimento e conscientização do papel do Supervisor de Estágio dentro da Gestão Municipal. Durante dois dias, estão sendo esclarecidos assuntos como direitos e deveres dos estagiários e seus coordenadores; a implantação da avaliação anual de desempenho, que acontecerá a partir do mês de Julho, onde todos os anos coordenadores e estagiários terão acesso a uma avaliação na qual serão mensuradas as ações desempenhadas pelo estagiário. O Programa Se Liga também foi abordado no evento, tendo em vista que o Município, através deste projeto, oferece aos estagiários, supervisores, assim como toda a comunidade, oportunidades de qualificação por meio dos cursos ofertados.

CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS
SERÁ REALIZADA DE IMEDIATO
 
Unidades de saúde de Maracanaú, como o Centro Psicossocial Geral e o Caps Álcool e Drogas, estão necessitando, com urgência, de 10 médicos psiquiatras e 2 clínicos. A contratação será imediata. Os Caps funcionam de segunda a quinta-feira, das 8 às 16 horas, e, na sexta-feira, das 8 às 14 horas. O Caps AD realiza também atendimento quinzenal, aos sábados. Os médicos interessados podem ligar para o telefone: 85 - 3521 5012.

0 comentários:

 
Subir